Acelerar a ECONOMIA DO MAR no Brasil por meio da troca de informações para gerar mais conhecimento e pesquisas sobre os clusters da INDÚSTRIA, do COMÉRCIO, dos SERVIÇOS e do TURISMO NÁUTICO eles completam o hyperclusters da ECONOMIA DO MAR. Seja bem vindo! Participe! ⚓🚤🛳
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
segunda-feira, 7 de dezembro de 2020
Design Náutico, o futuro chegou!
segunda-feira, 30 de novembro de 2020
SMART SEA: Certificações na Orla de Pollica.
segunda-feira, 23 de novembro de 2020
ANCORA e European Boating Industry
Em 19 de abril de 2020, novas regras para o reconhecimento mútuo de mercadorias entraram em vigor. Eles visam tornar a venda de produtos mais rápida, mais simples e mais fácil. As novas regras vêm do Regulamento 2019/515, atualizado recentemente. Dizem respeito a produtos que não estão total ou parcialmente sujeitos a regras comuns da UE, mas podem estar sujeitos a regras nacionais.
segunda-feira, 2 de novembro de 2020
terça-feira, 13 de outubro de 2020
SMART SEA - Futourismo na América Latina
segunda-feira, 5 de outubro de 2020
ESSÊNCIA NÁUTICA - Novo Lago de Lugano na Suíça.
segunda-feira, 21 de setembro de 2020
SMART SEA: WavySys Yacht Booking
Sua tecnologia, leva a qualidade na prestação de serviços no turismo náutico a um novo nível e pois são a empresa número um em reservas de gerenciamento e distribuição de dados de regional para o mercado internacional. "É importante para nós viver uma competição justa, inspirar clientes e encarar nossas tarefas com entusiasmo. Somos um parceiro confiável para nossos funcionários, clientes e parceiros" Falou o presidente em uma apresentação durante o BOOT em Dusseldorf (JAN2020).
Veja o video institucional:
A missão da WAVYsys:
Cada funcionário determina o sucesso da Wavy GmbH. Para que a Wavy GmbH se torne e continue sendo o sistema de reservas e multiplicadores mais inovador e bem-sucedido, cada indivíduo deve contribuir com suas habilidades e realizações, questioná-las e se desenvolver. A empresa ondulada incentiva seus funcionários a crescer além de si mesmos e os apoia no caminho da auto-realização. Apreciação, abertura, confiança mútua e justiça são valores vividos.
Proposta única de venda:
“O WavySys é a plataforma de barco mais inovadora e segura e convence com seu sistema exclusivo de reservas. WavySys significa excelente serviço ao cliente - alugar barcos nunca foi tão fácil ”.
Valores fundamentais:
> Modéstia e Custo-Consciência
> Inovação, Disciplina e Crescimento
> Força de vontade e entusiasmo
> Diversidade e Inclusão - Coragem pela Diversidade; União, integração e apreciação
> Ação econômica, ecológica e socialmente sustentável: sem comprometer o meio ambiente
> Incentivo a um estilo de vida saudável, esportivo e consciente
> Assumir a responsabilidade; Reconhecimento de Realização, oferta de Chances
> Liderança através de um comportamento transparente e exemplar; Vida de Gratidão Consciente
> Coragem e vontade de mudar; Repensando estruturas antigas
> Design de produtos amigáveis e eficazes, bem como serviços para encantar os clientes
Metas estratégicas:
Mercado:
tornar-se líder mundial no setor de aluguel de barcos
aumentar o potencial de mercado para locatários e afretadores de barcos
aumentar a produtividade comunicando com eficiência o uso potencial de barcos na plataforma
Inovação:
tornar-se um parceiro estratégico para abordagens e empresas inovadoras no setor de embarcações
digitalização avançada no mercado de barcos use sinergias de forma eficiente para criar o máximo de valor possível para o cliente alterar os sistemas de aplicativos digitais no setor de posicionamento on-line B2C em todos os setores e se tornar líder de mercado em inovação melhorar a qualidade do serviço ao cliente na indústria, impulsionando a digitalização e tecnologias inteligentes em campo
Justiça:
A Wavy GmbH representa responsabilidade social e apóia o entendimento social da transformação por meio da digitalização e de novas abordagens de atendimento ao cliente - política, cultural e socialmente.
Sustentabilidade:
Sinergia para melhorar a imagem corporativa e os objetivos ambientais por meio da colaboração com associações, eventos de caridade, emissões máximas geradas por reserva ou compensação de missões por meio de uma baixa sobrecarga monetária.Cooperação e promoção exclusivas de parceiros que defendem o uso ecológico e sustentável da plataforma e de seus produtos.
Equipe e liderança:
Apoio individual dos funcionários, gestão de empresas orientada para o futuro. Simplificação de estruturas, procedimentos e processos. Liderança interna - motivação dos funcionários - interação entre competência, responsabilidade e tarefa sem chefes, apenas líderes - liderança através de comportamento exemplar
No Brasil, recentemente firmou acordo de representação, e inicia em 2021 projetos mais inovadores.
Visite o website: https://wavysys.com/
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
SMART SEA: Skysails
> Geração de energia em terra;
> Industria de Yachts (Boating Leisure Boating);
> Marinha mercante; e
> Navegação Offshore de exploração em alto mar.
Conheça mais assistindo ao vídeo institucional da SKYsails:
Mudança de jogo para a geração de energia eólica:
"O vento transportado por via aérea é um divisor de águas em potencial, com potencial para reduzir o custo de energia em até metade e, ao mesmo tempo, abrir novos mercados".
Visão Internacional da Inovação da IRENA (Agência Internacional de Energia Renovável)
Representante para o Brasil - Eng William G Buratto (WhasAPP +39 366 301 4948)
segunda-feira, 7 de setembro de 2020
SMART SEA: Monitorfish.
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
Smart Sea >> Mais Marinas, Mais Negócio na Economia do Mar.
Centro de serviços náuticos no litoral de Santa Catarina atendeu mais de 350 barcos do Brasil e exterior no último ano.
Novo setor especializado em serviços náuticos na Marina Itajaí emprega mais de 150 pessoas de forma indireta através de empresas terceirizadas e tornou o complexo turístico referência no Brasil para a realização de reparos e manutenções preventivas em embarcações. Diferenciais em equipamentos como Travel-Lift, único no Sul do país capaz de erguer barcos de 75 toneladas, atraem proprietários de barcos de várias partes do mundo.
O novo Centro de Serviços Náuticos de Itajaí completará dois anos de funcionamento somente em outubro deste ano. Entretanto, nos últimos 12 meses, já conta com mais de 350 contratos de serviços realizados e vem contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. A área está situada dentro da Marina Itajaí e opera desde o início das atividades do complexo náutico, em 2015. Em 2018, o espaço foi ampliado para atender a demanda crescente de barcos por manutenções. Tem como diferencial no Sul do país os equipamentos de alta tecnologia para a movimentação de barcos com até 75 toneladas e pátio capaz de receber 11 embarcações de 85 pés de forma simultânea.
“Itajaí é uma cidade que possui grande vocação náutica. A criação do centro de serviços náuticos veio para atender uma demanda já existente de clientes que buscavam a marina para realizar movimentações com segurança e comodidade para reparos e manutenções preventivas”, diz o diretor Marina Itajaí Carlos Oliveira.
Geração de emprego e renda
Somente no último ano (agosto 2019/2020) mais de 350 serviços foram realizados na Marina Itajaí. Isso representa, de forma indireta, cerca de 150 empregos gerados pelo setor no local. Ultimamente, em média, são fechados pelo complexo náutico mais de 30 contratos por mês para movimentações e o atendimento de empresas terceirizadas no pátio. No local é possível encontrar serviços como: restauro em fibra de vidro, pintura de fundo e costado, manutenção mecânica, soluções em inox e motorização.
“O período de pandemia, certamente, influenciou o comportamento dos consumidores e a procura pelos serviços de manutenção. Houve uma queda na prestação de serviços em relação ao ano anterior provocada, especialmente, pelo lockdown, o que atrasou os atendimentos que já estavam em andamento e a agenda de movimentações. Isso fez com que os novos interessados adiassem a manutenção de barcos devido ao considerável aumento no período de espera”, explica a gerente comercial da Marina Itajaí Natasha Secchi.
Entretanto, mesmo diante do período de pandemia, somente neste primeiro semestre de 2020, mais de 180 serviços já foram realizados no local e a expectativa é de aumento na demanda nos próximos meses devido ao crescimento na procura online por barcos registrados por empresas do setor. Uma demanda também notada por revendas de embarcações e pelas empresas de gerenciamento de cotas de barcos compartilhados, serviços que também podem ser encontrados em empresas situadas na Marina Itajaí.
Segurança em movimentações de barcos
Um dos fatores que contribui para a consolidação do centro de serviços náuticos são tecnologias para erguer barcos e o acompanhamento de profissionais qualificados durante as movimentações. Para se ter uma ideia, cerca de 230 barcos são içados em média por mês pelos modernos equipamentos da Marina Itajaí como o Travel Lift para até 75 toneladas e o Fork Lift para até 12 toneladas.
“Temos uma alta procura por movimentações de embarcações, especialmente por clientes de vagas secas que optam pela marina pela segurança de colocar e retirar o barco da água. Entre os meses de junho e outubro, em específico, registramos alta procura por operações do Travel-lift. É um período considerado de alta temporada para manutenções e preparação de barcos maiores para o verão. Já o ForkLift opera mais no verão, quando crescem as saídas para os passeios”, explica Secchi.
Como agendar uma movimentação do barco?
Na Marina Itajaí, a operação dos barcos de clientes com o Fork-Lift pode ser feita na hora ou com agendamento prévio. Para se ter uma ideia do custo de movimentação, uma lingada (descida e subida) avulsa no Fork-Lift sai por R$ 7,40 por pé. Isso significa menos de R$ 180 a movimentação para barcos com até 24 pés. Entretanto, o complexo também oferece planos com valores a partir de R$ 550 mensais para embarcações com essa dimensão para a guarda em vagas secas e que já incluem até seis saídas para a água. O serviço de fork-lift é oferecido todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 8h às 18h.
Já as movimentações para o pátio de serviços com o Travel-Lift ocorrem mediante agendamento e disponibilidade. A lingada (descida e subida) avulsa no Travel-Lift custa R$ 52,00 por pé para embarcações de até 50 toneladas e R$ 100 com pesagem acima de 50 toneladas. O serviço de travel-lift é oferecido de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Outras informações sobre a movimentação de embarcações podem ser obtidas pelo telefone: 47 99270-7390.
Fonte: Marina Itajaí | https://www.marinaitajai.com/centrodeservicosnauticos/
quarta-feira, 10 de junho de 2020
Entrevista com o CEO da Azimut Brasil.
dos melhores do mundo"
Por sua situação territorial, a Bahia é um estado que tem um potencial náutico imenso e sempre foi foco de interesse para nós. Mas apenas agora, a partir do fortalecimento da parceria com a Bahia Marina, conseguimos consolidar um projeto de relevo. Infelizmente, o mercado náutico não tem hoje estatísticas oficiais que permitam situar a Bahia em relação a outros estados. Mas nossas pesquisas indicam uma potencialidade de compra de 10% dos iates de luxo que pertencem à família Azimut. E este é um potencial que, do nosso ponto de vista, deverá crescer ainda mais expressivamente.
Não, na verdade, há uma lacuna geral. E a qualificação é um dos aspectos mais importantes do mercado náutico de luxo hoje no país. No ano passado, fizemos uma primeira edição, e o sucesso foi imenso. O que acontece é que o desenvolvimento do mundo náutico brasileiro é muito recente - cerca de 15 anos - e os barcos têm hoje a bordo uma tecnologia extremamente sofisticada e que precisa ser utilizada com propriedade. Além disso, houve um crescimento no tamanho e na complexidade das embarcações, e a maioria dos marinheiros, embora experiente e com uma longa história no mercado e no mar, nem sempre acompanhou essas mudanças.
Acredito que há dois cenários hoje que podemos considerar como elementos de análise. Um deles é o mercado interno de luxo. Este é, com certeza, um mercado diferenciado. Sentimos, logicamente, o momento que atravessa o país, mas o sentimos de uma forma um pouco diferente, porque nossos clientes estão fora da média. Outro aspecto, o segundo aspecto, é que nosso projeto se confirmou de modo tão sólido, tão consistente, que estamos agora preenchendo espaços que outros estaleiros internacionais não conseguiram manter. Temos uma vantagem gigantesca sobre eles, que é vender um produto com qualidade e características internacionais, mas com preços mais competitivos, pois o custeio e as condições são made in Brasil. Alguns estaleiros concorrentes não tiveram a mesma sorte. Todas essas condições criaram um ambiente extremamente favorável para nós. E há ainda a exportação de barcos fabricados em nosso estaleiro, em Santa Catarina, que está sendo ampliada. Começamos pela América Latina e, no ano passado, exportamos o primeiro barco para os Estados Unidos, que é considerado um mercado mais maduro, mais resistente a embarcações externas, mas que também é o maior mercado náutico do planeta, aquele que mais consome iates de luxo. Entrar nesse mercado foi um grande desafio para nós. E estamos levando para lá o mesmo barco que produzimos e vendemos aqui.
Como disse, o mercado náutico vai bem, apesar da crise. Especialmente os Estados Unidos e mesmo a Europa. Temos hoje apenas dois mercados na contramão dessa tendência positiva, que são os emergentes, Rússia e China. O que acontece, no caso específico da China, é que os chineses com alto poder aquisitivo não gostam de água. Quando decidem comprar um iate é por conta apenas do status, não por amor ao mar. De todo modo, no ano passado, o mercado náutico mundial cresceu entre 4% e 5%. A expectativa é de que esse ritmo seja mantido.
A América Latina é, com certeza, nosso maior foco hoje. E, pensando nesse mercado, criamos kits para o Azimut 42, que, no Brasil, são muito amados e que chamamos de "kits gourmet". Eles ficam na popa do barco e têm churrasqueira, chopeira e máquina de gelo. Mas, em termos de mercado náutico, de modo geral, eu destacaria Colômbia, Uruguai, Paraguai, México, Venezuela. Estes são países com grande vocação náutica. E mesmo a Argentina, hoje em crise, tem uma história náutica ainda superior à do Brasil
Os nossos clientes são pessoas que, em geral, já têm um envolvimento com o mercado náutico. Pessoas que já conhecem barco, que têm uma cultura de mar, que investem em uma cultura náutica bastante aprofundada. Não são novos-ricos, como muitos podem imaginar, mas pessoas que estão em evidência, que são bem-sucedidas e competentes em suas áreas e que, por conta disso, buscam um produto único, de padrão internacional. São empresários, artistas, gente que, por conhecer o mercado, busca o que há de melhor nesse mercado.
Hoje produzimos seis tipos de barco. Nosso portfólio de proposta econômica é em dólares, pois a maioria dos componentes usados em nossos barcos é importada. O preço de uma embarcação produzida pela Azimut varia hoje entre 650 mil e cinco milhões e meio de dólares. Os tamanhos também são variáveis, indo de 42 a 83 pés.
O Brasil é um desafio. Um país belíssimo e que nos estimula, nos desafia o tempo todo. Além disso, fiquei apaixonado pelo mercado náutico - embora ainda não tenha meu próprio barco (risos).