terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Arquitetura do mar - Solitude Resort,


HOTEL FLUTUANTE

O projeto é reflexo do amplo entendimento global sobre o conceito SMART SEA que se consolida como base na ampliação dos usos do mar para a sociedade sustentável do presente e do futuro.


Um grande desafio para a arquitetura do mar,  pensar e projetar um resort sustentável no lago de Mulshi, na região de Pune na Índia (além de um como um projeto de design de tese).

Conceito e Design:
O objetivo deste resort é permitir que os visitantes se afastem do estilo de vida movimentado, agitado e frustrante da cidade e estejam em paz em torno do elemento natural mais sereno – a água, ou seja a busca pela essência náutica.

A forma da estrutura flutuante central é inspirada em uma "concha de tartaruga", que protege a vida dentro de si. Essa estrutura principal em particular mantém os serviços necessários e cuida das casas flutuantes destacáveis ​​ao redor.

A estrutura também abriga "cabanas flutuantes e restaurantes subaquáticos", além de poucos quartos, academia e um templo de água, um espaço calmo e sereno localizado no coração da estrutura para experimentar o som da água e o efeito da luz e das sombras. O fornecimento de paisagem flutuante em torno da estrutura incentiva a interação com a água do lago. Os chalés flutuantes podem se destacar usando um pequeno motor digitalmente controlado na parte de trás e podem ser levados ao redor do lago ou podem ser anexados aos decks flutuantes ancorados no chão.


Ainda está projetada uma área comercial que foi “inspirada” na cidade de Veneza, onde é possível pegar um barco tradicional e entrar em pequenos canais de água acolhedores.

Painéis solares foram fornecidos a todas as unidades e à estrutura principal, que atende às necessidades de energia. Junto com essa energia extra, é produzido separadamente no site, com as fazendas solares da tata. O esgoto é tratado em terra com método sustentável de estação de tratamento de raiz e os resíduos são usados ​​para compostagem que se torna útil para a agricultura como fertilizante.

O criador deste projeto é meu amigo e parceiro sobre a Economia do Mar e do conceito SMART SEA, o arquiteto SHekhar Shinde, um eterno aprendiz que logo terá projetos no Brasil.

Para quem tiver interesse abaixo os contatos dele:
Pune Índia / Dubai Emirados Árabes Unidos
Índia: # +917588168228 (Número Atual)
Dubai: # + 971-0508738317
www.s2astudio.in

Ideias inspiradoras para uma nova fase de aceleração econômica para o Brasil, pensar “fora da casa” e dentro da água é ao mesmo tempo desafiador e um enorme potencial econômico a sr descoberto em nosso País.

Conheça mais o design e ideia inovadora desde promissor arquiteto globalizado. 





Suce$$o sempre, 

Ornelas. 

#SmartSEA #EssênciaNAUTICA #ECONOMIAdoMAR #ANCORA #ANCORAdaECONOMIAdoMAR #TURISMOinteligente  #maisNEGOCIOS

*Ornelas é um think tank da Essência Náutica do Brasil. Foi o coordenador voluntário do GTT NAUTICO SC (2011-2017). Fundador e Presidente da ANCORA (Ass. Nacional de Cooperação em Redes de Apoio à Economia do Brasil do Brasil) também desenvolveu o Pólo Náutico de Tijucas por meio do conceito SMART SEA criado por sua empresa, a OSN CONSULTORIA. É sócios em marinas no Brasil e fundou o Complexo Náutico TMC.  

Referências Bibliográficas:
> Conceito Smart Sea da OSN CONSULTORIA, 2013. 
https://www.economiadomar.com.br/smart-sea

> Studio 2 - Arq  Shekhar Shinde
www.s2astudio.in  


Imagens:
> Projeto SOLITUDE Floating Hotel, Arquiteto Shekhar Shinde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário