sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Experiência Incrível: Costa Amalfi com o Royal Clipper,

Royal Clipper, melhor forma de visitar e surpreender-se na Sicília & Costa Amalfi 



Álvaro ORNELAS*


Desde 1991 operando no mercado, a Star Clippers oferece aos "cruzeiristas/velejadores" a oportunidade de vislumbrar uma época passada de velejar em navios altos. Um ano depois, o Star Flyer de três mastros foi acompanhado pelo navio irmão Star Clipper, ambos em operação no Caribe e no Mediterrâneo. 

Na virada do milênio, essa impressionante frota foi adicionada pelo Royal Clipper, de cinco mastros - o maior veleiro construído desde o navio alemão de 1902, Preussen. Neste que iniciei um dos melhores cruzeiros que já fiz, a convite da Star Clippers de Londres. 

A rota é algo único e a empresa consegue surpreender a cada dia. Confira abaixo o roteiro de 7 noites a bordo do ROYAL CLIPPER. Caro? Não. O preço é muito justo. Comprando com antecedência cabine "deluxe" (com varada), a tabela começa por Us$ 3.700 (por pessoa). 


O navio de 300 passageiros foi projetado como uma réplica do France II, um casco de cinco mastros que navegou como parte da marinha mercante francesa em 1911. Atualmente, ela está em construção no estaleiro Brodosplit em Split, Croácia, com o início dos trabalhos. em 2015. Este é um estaleiro especializado na construção de navios de nicho menores ao longo dos anos.

NOVIDADE DA STAR CLIPPER: 

Esta notícia foi confirmada pelo fundador e CEO da Star Clippers, Mikael Krafft, que falou com o Seatrade Cruise 2019, no início desde ano, a qual estive presente. “Haverá algum atraso na construção. Vale a pena dedicar um tempo extra e acredito que a qualidade resultante da construção será excelente quando o Flying Clipper for entregue em 2019. "

O Flying Clipper é, sem dúvida, o projeto mais ambicioso da linha até hoje. Ela apresentará 150 cabines, incluindo 34 cabines com varanda e quatro suítes para proprietários; um restaurante de dois andares; uma plataforma para esportes aquáticos; uma piscina de mergulho de 18 pés, com dois decks e mais duas piscinas no deck superior. Ela operará cruzeiros no Mediterrâneo durante o verão e será transferida para o Caribe no inverno. Vamos aguardar mais este novidade. 

O mercado de cruzeiro no mundo aumentou em 14% (CLIA, 2018) de forma geral. 


Suce$$o a todos amigos e parceiros, 

Ornelas.


*Ornelas é um think tank da Essência Náutica do Brasil, Fundador e Presidente da ANCORA (Ass. Náutica de Cooperação em Redes de Apoio à Economia do Brasil do Brasil) também desenvolveu o Pólo Náutico de Tijucas por meio do conceito SMART SEA criado por sua empresa, a OSN CONSULTORIA. É sócios em marinas no Brasil e fundou o Complexo Náutico TMC.  

FONTE
Assessoria da Star Clippers, Londres. 
Assessoria de comunicação do Seatrade 2019, Flórida, USA.  


Foto/Imagem:  Acervo da Star Clipper, 2019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário