segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Retorno de Mônaco - mais estratégias para a náutica nacional.

A lista dos "grandões" na 6ª Cerimônia de Premiação do Superyacht Show em Mônaco


Álvaro ORNELAS*

O Monaco Yacht Show divulgou, os 18 super iates que disputarão na 6ª Cerimônia de Premiação do MYS  para Superyacht no mercado global. 

O evento aconteceu em 24 de Setembro de 2019, em Mônaco. Entre os candidatos presentes no MYS 2019 estão todas as novas embarcações com o que há de melhor no mercado global, afinal, aqui, o evento é "dos grandes". Todas os novos candidatos desde promissor nicho dentro da Economia do Mar estão as embarcações acima de 40 m (LOA - na linha d´água) entregues no ano (ou final de 2018) e "apresentadas" por seu estaleiro na estreia mundial no Mônaco Yacht Show 2019 (MYS 2019). Confira a lista das 18 embarcações "high-end" da indústria náutica global: 

Attila (64m / Shipyard Sanlorenzo)
Aurora Borealis (67m / Shipyard Amels)
Bintador (49.9m / Shipyard Tankoa Yachts)
Bold (85m / Shipyard Silveryachts)
CRN 135 (79m / Shipyard CRN)
Dragon (79.5m / Shipyard Columbus Yachts)
DreAMBoat (90m / Shipyard Oceanco)
Excellence (79.95m / Shipyard Abeking & Rasmussen)
Here comes the sun (83m / Shipyard Amels)
Joy Rider (45m / Shipyard Damen)
Lilium (47.50m / Shipyard Bilgin Yachts)
Majesty 140 (43.10m / Shipyard Gulf Craft)
Mangusta Gransport 45 (45m / Shipyard Overmarine)
Metis (63m / Shipyard Benetti)
Navetta 42 (41.8m / Shipyard Customline - Ferretti Group)Race (50m / Shipyard Riva - Ferretti Group)
Severin°s (55m / Shipyard Baglietto)

Tis (111m / Shipyard Lürssen)
As 18 unidades atendem aos critérios definidos pelos os juízes para competir nas quatro categorias da cerimônia. O Comitê Organizador do Monaco Yacht Show, representado por Gaëlle Tallarida, diretor administrativo do show, conta com a experiência em iatismo e arte de viver de um painel eclético de jornalistas para votar em seus melhores iates (Hillary Buckman, editora-chefe da Ocean Magazine (Austrália), Merijn de Waard, diretor de mídia do Superyacht Times (Holanda), Nabil Farhat, editor-chefe do mundo de iates e barcos (Oriente Médio), Martin Hager, editor-chefe da Boote Exclusiv (Alemanha), William Mathieson, Editor-Chefe do Superyachtnews.com (Reino Unido), Christina Tsangaris, Editor-Chefe do Superyachts.com (Reino Unido).



No dia seguinte da cerimônia, os visitantes do Monaco Yacht Show descobriram as embarcações vencedoras e todos os candidatos em exibição em Port Hercules, entre as 44 novas construções reveladas na estreia mundial dos 125 super iates exibidos este ano no MYS 2019. 
Desde 2017, acompanho o MYS, a cada ano, o evento ganha força pois aqui no Principado de Mônaco, se reúnem os grandes dealers globais e uma gama de clientes exclusivos. Este ano vim especificamente para participar de rodadas de negócios com empresas de charters, este nicho é o maio comprador de barcos acima de 60 pés. Aqui vejo uma grande oportunidade para estaleiros no Brasil, mas este será um tema para o BSY, Brasil Superychts, o evento que a ANCORA DA ECONOMIA DO MAR está organizando para o próximo ano, se tivermos a estratégia de convidar os "big players" globais e apresentar o Plano Brasil Náutico 2050 (aguardamos as reformas da Previdência e Tributária) em Brasília para definirmos a programação. Aguardem !! 
Suce$$o a todos amigos e parceiros, 

Ornelas


*Ornelas é um think tank da Essência Náutica do Brasil, Fundador e Presidente da ANCORA (Ass. Náutica de Cooperação em Redes de Apoio à Economia do Brasil do Brasil) também desenvolveu o Pólo Náutico de Tijucas por meio do conceito SMART SEA criado por sua empresa, a OSN CONSULTORIA. É sócios em marinas no Brasil e fundou o Complexo Náutico TMC.  

FONTE
Assessoria de Comunicação do MYS, 2019. 
Andrea Dini, Revista Barche Internacional. 

Foto/Imagem:  Acervo do MYS, 2019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário