sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Mais futuro para a Economia do Mar

"Há mais  futuro que passado", quando li isto em um outdoor em minha viagem ao Chile, me fez lembrar do nosso potencial de aceleração da Economia do Mar no Brasil. Há mais futuro! 


Setor de Marina na região metropolitana de San Diego (2017), na Califórnia Estados Unidos. 

Exemplo que poderia se tornar o "aterro da Beira Mar Sul (acesso ao aeroporto) da Capital de Santa Catarina - uma ideia apresentada pelo "mestre/navegador/empresário/escritor" Amir Klink em 2009.  



Marina Serenity (2014), área metropolitana de Sanya, provìncia de Hainan na China. 

Este modelo serviu de modelo de negócios para a Marina Tijucas, dentro do Complexo TMC, desenvolvido pela empresa OSN CONSULTORIA em conjunto com o Arq Paulo Herwig. 


Proposta do Escritório DORINE, Arq Paulo Herwig para a Marina Tijucas (2018).

Ainda em Tijucas há uma SEGUNDA MARINA em estudos a Marina Rio Tijucas, para compor o Pólo Náutico Tijucas, ao lado do Shopping Iguatemi Tijucas. 

Marina Rio Tijucas (2017), projeto Squalo Marinas do Rio de Janeiro.

Comprovando que há MAIS FUTURO para a Economia do Mar do Brasil, para produzir mais embarcações, construir mais marina, gerar mais empregos de qualidade e criar NOVOS e MUITAS novas vagas de emprego. 

Podemo ter uma dúzia destas no Brasil em apenas 5 anos. Aqui é possível !!! 

"Somos do Tamanho de Nossos Sonhos." , fala o peota, e eu, ouso completar: "E de nossa capacidade de planejar, articular e viabilizar ideia". A ANCORA nasceu com este propósito - cooperar em redes para acelerar a Economia do Mar no Brasil. 

Que nosso sonhado futuro (que foi planejado e trabalhado no passado e presente) nos traga uma Economia do Mar com +indústria náutica, +comércio, +serviço e  +turismo náutico. 

Suce$$o sempre, 

Ornelas. 

#BONSventos


*Ornelas é um think tank da Essência Náutica do Brasil. Foi o coordenador voluntário do GTT NAUTICO SC (2011-2017). Fundador e Presidente da ANCORA (Ass. Nacional de Cooperação em Redes de Apoio à Economia do Brasil do Brasil) também desenvolveu o Pólo Náutico de Tijucas por meio do conceito SMART SEA criado por sua empresa, a OSN CONSULTORIA. É sócios em marinas no Brasil e fundou o Complexo Náutico TMC.  

FONTE
OSN Consultoria, Florianópolis, SC, Brasil. 
Squalo Engenharia Náutica, Rio de Janeiro 
Dorine Desing Náutico e Engenharia, Balnéário Camboriú. 

Foto/Imagem: 
Agência de Promoção Internacional da Província de Hainan - China. 
Pinterest do Convention e Visitors da California, Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário