Salão Náutico de Veneza | Veneza Boat Show
Amanhã, começa a Quinta Edição que celebrar o design náutico.
A inauguração será às 11h00 de amanhã, quarta-feira, 29 de maio. Estarão presentes com o Prefeito de Veneza o Vice-Presidente do Conselho de Ministros e Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, o Vice-Ministro dos Negócios e Made in Italy, o Presidente da Região do Veneto, o Vice-Chefe de Gabinete do Marinha, o presidente da Agência ICE.
Veneza, 28 de maio de 2024 – Amanhã, às 11h00, será cortada a fita da quinta edição do Venice Boat Show, que consolida a sua importância e a posição de Veneza como um centro vital para a náutica de recreio. A Mostra abre mais uma vez sob a bandeira da paixão pelo mar nas suas diversas formas: no cenário evocativo do histórico Arsenale, durante cinco dias - até domingo, 2 de junho - ganhará vida o evento que tem como missão satisfazer as necessidades do mercado e do turismo náutico no Adriático e no Mediterrâneo Oriental, uma importante bacia que para os estaleiros navais está repleta de potencialidades não expressas, ainda em desenvolvimento. Aos visitantes, o Salão oferecerá a oportunidade de fazer um passeio completo por iates e super iates, barcos tradicionais, estreias italianas e mundiais, provas de água, conferências, exposições e regatas.
A cerimónia de inauguração contará com a presença do Presidente da Câmara de Veneza juntamente com o Vice-Presidente do Conselho de Ministros e Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, o Vice-Ministro dos Negócios e Made in Italy, o Presidente da Região de Veneto, o Vice-Chefe do Estado-Maior da Marinha, o presidente da Agência ICE.
“O Salão chega à sua quinta edição e o balanço só pode ser positivo porque tem crescido ao longo dos anos, tornando-se uma referência no panorama náutico internacional e na apresentação de inovações e tecnologias – afirma o Prefeito de Veneza – No Arsenale não existe apenas um mercado, mas no antigo coração da marinha veneziana momentos de troca de conhecimento, conhecimento, trabalho e atenção à sustentabilidade ganham vida graças a estudos aprofundados sobre o tema do mar e como preservá-lo , 'água que é vida, sobre a natureza através de conferências específicas. Agradeço aos expositores que já reconfirmaram presença desde a última edição, e aos novos que decidiram investir nesta cidade”.O programa de abertura inclui a saudação do céu dos helicópteros e o lançamento dos raiders da Marinha, que terminarão a sua descida nas águas da bacia do Arsenal. As apresentações e a abertura do evento serão acompanhadas pelas notas do Coro della Fenice.
Os números em constante crescimento confirmam o sucesso do Venice Boat Show: o total de expositores da edição de 2024 são 270, dos quais 216 são nacionais, incluindo 50 estaleiros e expositores venezianos, uma expressão do artesanato tradicional da construção naval da lagoa de Veneza, e 54 internacionais Estão expostas mais de 300 embarcações, das quais 240 estão na água, formando uma extensão total de aproximadamente 2,8 quilómetros, enchendo uma bacia de 50.000 na qual estão instalados mais de 1.100 metros lineares de cais flutuantes, graças a uma importante intervenção de. infraestrutura do complexo do Arsenal. Além disso, o Salão se estenderá por 30.000 m2 entre os espaços expositivos externos e o histórico Tese do século XVI.
O Venice Boat Show foi reconhecido pela Região do Vêneto como uma feira de importância internacional que o caracteriza como um dos principais eventos italianos dedicados ao mundo da náutica e da construção naval, com consequências positivas para o setor turístico do Vêneto.
Os principais players italianos e internacionais estão presentes no Salão. Os carros-chefe para o setor de motores são o Navetta 38, produzido pela Custom Line do grupo Ferretti, e para o setor de vela o Jeanneau Yachts 65. Serão mais de 40 barcos elétricos que, desde a primeira edição, são um dos fortes pontos do Show. A sustentabilidade, a protecção do mar e a nova propulsão serão também o tema da riquíssima oferta cultural nos vários encontros e conferências, cerca de cinquenta no total, organizados em vários locais, incluindo principalmente a Torre Porta Nuova, e que todos os dias actuarão como cenário para o evento.
Os debates começam amanhã, com um importante encontro, às 14h30, na Torre di Porta Nuova, intitulado “A náutica de recreio no terceiro milénio. Motores de emprego e imagem" que envolverá os principais atores do setor náutico italiano, os CEOs dos grandes grupos italianos, o prefeito da cidade e o vice-ministro do Made in Italy.
Tal como nas edições anteriores, a particularidade do evento é também dar a conhecer a construção naval tradicional.
Confira 11
Nenhum comentário:
Postar um comentário