Tijucas inicia seu POLO NÁUTICO DE TIJUCAS e conquista apoio da Itália na busca por parceiros comerciais e investimentos na Economia do Mar local, ou seja, novas empresas na indústria, comércio, serviços e turismo náutico, com o apoio e o profissionalismo do Diretor-Geral do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, Pietro Celi, o qual destaca em seu ofício que durante o evento serão tratados assuntos relacionados à constituição do Pólo náutico Itália-Tijucas em Santa Catarina.
O Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Cantalício Serpa, foram convidados para participar do 54º Salão Náutico Internacional que será realizado em Gênova, na Itália, na primeira semana de outubro deste ano.
Durante o evento, o Rio Tijucas será apresentado pelo Engenheiro Naval e Arquiteto italiano, Franco Gnesse.
O convite ao Prefeito e ao Secretário Municipal para prestigiarem o Salão Internacional partiu do Diretor-Geral do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, Pietro Celi, o qual destaca em seu ofício que durante o evento serão tratados assuntos relacionados à constituição do Pólo náutico Itália-Santa Catarina.
Esta parceria entre Brasil e Itália está sendo discutida desde maio deste ano quando da visita de Pietro Celi ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Fernando Pimentel. Na ocasião, durante encontro das autoridades no escritório da Presidência da República em São Paulo, foi assinado um memorando de entendimento para promover a indústria náutica brasileira.
Com a formalização do compromisso, o Ministério Italiano tem se aproximado cada vez mais do Brasil. Exemplo disso foi a realização do Seminário Náutico Santa Catarina - Itália e II Encontro de Negócios do Setor Náutico, realizado em Florianópolis no mês de junho deste ano.
Foi nesta ocasião que o município de Tijucas, representado pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Cantalício Serpa, conseguiu estabelecer importantes contatos com as autoridades italianas.
Entre elas, estava o Engenheiro italiano Franco Gnesse que, ao conhecer a potencialidade náutica de Tijucas agendou visita ao Município, demonstrando ainda, interesse em apresentar o case no referido evento internacional.
O Prefeito de Tijucas não poderá prestigiar pessoalmente o evento, porém, se fará presente na defesa do engenheiro através de um vídeo organizado pela Diretoria de Integração e Comunicação Social da Prefeitura em conjunto com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
No audiovisual, que conta com legendas em inglês, o Prefeito se manifesta a respeito da importância do Rio Tijucas e do que representaria para a comunidade local e regional a consolidação de investimentos no nosso município.
"Estamos muito felizes pela oportunidade de levar o Município de Tijucas e mais especificamente, o nosso rio, ao conhecimento de um público tão seleto e relevante como este. Esperamos que este seja mais um fator de apoio e incentivo aos nossos projetos para o desenvolvimento de Tijucas a partir da valorização do nosso rio" - afirma o Prefeito.
Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tijucas, Jornalista Karina Peixoto.
Estudos de ocupação do solo propostos pelo Eng Italino de marinas e molhes Sr Engº Franco Gnessi.
Projetos doados pela Eng Náutico Italiano - Franco Gnessi.
23.09.2013
|
O Polo Náutico Tijucas sera apresentado no 54º edição do
Salone Náutico de Gênova.
|
O convite ao Prefeito e ao Secretário Municipal para
prestigiarem o Salão Internacional partiu do Diretor-Geral do Ministério do
Desenvolvimento Econômico da Itália, Pietro Celi,
|
|